OUTROS SITES EM DESTAQUE NA RIO
Primeira Página
926 819 010

Jogos do Eixo Atlântico

A conjugação das valências naturais, culturais, e sobretudo estruturais destas 3 cidades vizinhas, faz delas o cenário ideal para a realização da edição de 2015 dos Jogos do Eixo Atlântico. 

Os municípios que compõem a frente Atlântica, dispõem de facto de um parque desportivo bastante amplo, moderno e diversificado, capaz de receber todas as modalidades consagradas no âmbito dos Jogos do Eixo Atlântico tendo inclusive já provado a sua eficácia em 2007 e 2011, com a realização destes jogos pelos municípios de Vila Nova de Gaia e Matosinhos respetivamente.

A contiguidade das 3 cidades, a excelência das acessibilidades e das redes de transportes, e a forte aposta que todas têm feito na prática desportiva nomeadamente junto das camadas mais jovens, permitem desde já antecipar também uma forte adesão de recetividade do público local a esta iniciativa.

O desporto constitui, nos tempos modernos, uma das maiores e mais significativas manifestações sociais dentro de uma comunidade. Às competições desportivas e às suas rivalidades inerentes aliam-se convívios e confraternizações que têm por base princípios como o fair-play e o respeito pelo adversário. Assim, o desporto consegue ser, nos dias de hoje, uma verdadeira escola de vida. 

Neste sentido, as cidades de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia têm como missão comum a aposta na formação dos jovens e no desenvolvimento desportivo. Através de experiências como os Jogos do Eixo Atlântico, milhares de crianças e de jovens têm a possibilidade de representar as suas cidades através do desporto. 

3 cidades com características diferentes e valências distintas e complementares, unem-se em prol da promoção da prática de atividade física, do desporto e de uma vida menos sedentária e organizamo os Jogos do Eixo Atlântico do presente ano.

Notícias

25 Jun 2015

Jogos do Eixo Atlântico trazem 1800 atletas ao Porto, Gaia e Matosinhos

A 11ª edição dos jogos do Eixo Atlântico trazem 1800 atletas com menos de 16 anos às cidades do Porto, de Gaia e de Matosinhos nos próximos dias 5 e 10 de julho. Qualquer pessoa pode assistir às provas. O acesso é gratui

VER MAIS »

16 Jun 2015

Os XI Jogos do Eixo Atlântico apontam para a maior participação da sua história

Pela primeira vez, três cidades, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, acolhem, simultaneamente, esta competição que reunirá, muito provavelmente, o maior número de desportistas da sua história

VER MAIS »

 Copyright © JOGOSDOEIXOATLANTICO2015.pt 2020

Desenvolvido por Optimeios