OUTROS SITES EM DESTAQUE NA RIO
Primeira Página
926 819 010

Mensagem do Presidente do Eixo Atlântico

O Eixo Atlântico é um espaço pioneiro da cooperação transfronteiriça e afirma-se como uma entidade revestida de importância política e de interesse público que dinamiza e impulsiona a massa crítica dos Concelhos que dele fazem parte no Norte de Portugal e na Galiza.

Se existe atividade que espelha fielmente o espírito do Eixo Atlântico ela é, sem dúvida, a realização dos Jogos do Eixo Atlântico, que este ano chegam à sua 11ª edição. Uma iniciativa onde se afirma o espírito de superação em que o fator mais importante é triunfar. Triunfar sem perder de vista valores como a solidariedade, a amizade, a lealdade, o trabalho em equipa e sobretudo o fairplay.

Tal não poderia ser de outra forma, já que estamos perante uma atividade protagonizada integralmente pelo nosso ativo mais importante, os Nossos Jovens, a nova população europeia, com espírito de conquista positiva e solidária. Jovens a quem incumbe incorporar, de forma progressiva, tarefas de responsabilidade social e que sois, hoje, o futuro e cada vez mais o presente da nossa Euro-Região e da Europa, com uma formação assente na tolerância e no pluralismo.

Sois a geração que assiste a uma época particularmente difícil, mas deveis ter sempre presente que da crise não se sai de forma individual, mas sim de forma coletiva, de mãos dadas e com os olhos no horizonte. Porque o vosso desafio vai mais além, a vossa prioridade é construir uma sociedade mais justa, mais tolerante e solidária.

Por último, mas não menos importante, os números. Sois cerca de dois mil participantes nestes Jogos do Eixo Atlântico, fazendo desta edição a mais participada de sempre.

Partilhem alegria, desfrutem as nossas cidades e, especialmente, que este encontro vos sirva para criar e reforçar laços de amizade com os que, seguramente, reencontrareis na construção do vosso e nosso Futuro.

O Presidente do Eixo Atlântico

Ricardo Rio

Notícias

25 Jun 2015

Jogos do Eixo Atlântico trazem 1800 atletas ao Porto, Gaia e Matosinhos

A 11ª edição dos jogos do Eixo Atlântico trazem 1800 atletas com menos de 16 anos às cidades do Porto, de Gaia e de Matosinhos nos próximos dias 5 e 10 de julho. Qualquer pessoa pode assistir às provas. O acesso é gratui

VER MAIS »

16 Jun 2015

Os XI Jogos do Eixo Atlântico apontam para a maior participação da sua história

Pela primeira vez, três cidades, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, acolhem, simultaneamente, esta competição que reunirá, muito provavelmente, o maior número de desportistas da sua história

VER MAIS »

 Copyright © JOGOSDOEIXOATLANTICO2015.pt 2020

Desenvolvido por Optimeios